Presidente
MESTRE DANIEL LUCENA
- Presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais
- Presidente da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais
- Vice- Presidente da União Internacional de Artistas Marciais da América
Credenciado em Educação Física PF: 2434/2023
Credenciado Defesa Pessoal PF: 2427/2023
- Iniciou o treinamento na década de 1970
Daniel Lucena é o atual Presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais (COBRAM) e da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM), além de ocupar o cargo de Vice-presidente da União Internacional de Artistas Marciais da América (UIAMA). Possui uma trajetória marcante, com os seguintes títulos e graduações: 7º Thuan em Kung Fu (CBKFS), 7º Grau em Jiu-Jitsu (CBJJP e CBJJB), 7º Dan em Kickboxing (UIAMA/WKL/COBRAM), Faixa Marrom de Judô, além de ser credenciado pela Polícia Federal em defesa pessoal e licenciado como Professor de Educação Física.
Sua trajetória não seria possível sem o apoio incondicional de seus pais, Antonio Vieira de Lucena e Eunice Alves (in memoriam), que o educaram com dedicação, amor e esforço. Iniciou nas artes marciais na década de 1970, por recomendação médica, e, em 1977, aprendeu boxe com seu irmão mais velho, Luiz Vieira de Lucena (Duda). Ao longo dos anos, dedicou-se a diversas modalidades, incluindo Kung Fu, Judô, Kickboxing, Jiu-Jitsu e Contato Total Português, tornando-se professor em todas elas.
Participou de diversos cursos de aprimoramento técnico, destacando-se o realizado com Reylson Gracie, filho de Carlos Gracie, e Rolker Gracie, expoentes do Brazilian Jiu-Jitsu.
Seus mestres de vida incluem grandes nomes como Sifus Kato, Cido, Amaro, Cabral e Monge Buzzi (Kung Fu); GM Calazans (Judô); Torrão e Morganti (Ju-Jitsu); Dimiglio, Walbert Gomes, Rolker Gracie, GM Rezende (Fada) no Jiu-Jitsu; e GM Adriano Silva no Contato Total Português.
Ao longo de sua carreira, Daniel Lucena conquistou inúmeros campeonatos em Kung Fu, Full Contact, Light Contact, Contato Total Português e Jiu-Jitsu. Além disso, é reconhecido por organizar eventos marcantes, com recordes de participação e a presença de atletas de diversos países.
Em novembro de 1992, fundou a Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM), com o objetivo de apoiar e impulsionar a carreira de atletas. Sob sua liderança, a ASIAM possibilitou a participação de muitos atletas em competições nacionais e internacionais. Seu primeiro torneio internacional, que contou com a participação de cinco países, consolidou sua visão de ampliar laços e fomentar o intercâmbio cultural no universo das artes marciais.
Com foco na qualidade de vida, bem-estar e inclusão social, Daniel Lucena atuou como secretário de esportes de Santa Isabel, diretor nacional da Confederação Brasileira de Kung Fu Shaolin (CBKFS) e Vice-presidente da Federação Paulista de Kickboxing (WAKO). É filiado a importantes organizações, como a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional (CBJJP), Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Brasileiro (CBJJB), Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), World Kickboxing League (WKL) e UIAMA/UMA-World.
Daniel Lucena possui formação em Educação Física, Fisioterapia e Serviços Sociais, com especializações em Massoterapia e pós-graduação em Psicopedagogia, Psicomotricidade, Fisioterapia Geriátrica e Quiropraxia. Atualmente, é um dos organizadores da Homenagem Esportiva e atua como secretário municipal de Desenvolvimento Social de Santa Isabel.